O objetivo do podólogo no tratamento do pé diabético é reduzir a incidência de problemas graves de infecções, ulceração, gangrena e perda dos membros inferiores, alertando sobre alterações que podem ser tratadas de início.

Use calçados confortáveis, compre-os preferencialmente no final do dia, pois seus pés estarão mais inchados.Prefira os calçados de couro fino, sola maleável, sem costuras interna.O calçado não pode ser apertado.Verifique se todos os dedos estão se movendo dentro dos sapatos, dando maior conforto, ao, seus Pés.Comece usando poucas vezes ao dia, até que esteja perfeitamente acostumado.Vista sempre, meias, limpas, elas devem ser folgadas, sem costuras, rígidas, e trocadas diariamente.
Nunca ande, descalço mesmo em casa, pois pequenos traumas (acidentes) podem resultar em feridas Principalmente em terrenos abrasivos e sol forte, podendo queimar a sola dos pés, devido ao solo quente.Na praia, use chinelos e quando voltar lave bem os pés. Após o banho, seque bem seus pés, atenção voltada para o meio dos dedos.Você pode usar álcool com finalidade de desinfectá-los. Prefira sabonetes neutro de glicerina para os Pés. Não se esqueça do creme hidratante para os Pés. (Apropriado). Se houver calos, calosidades, fissuras (rachaduras), frieira ou alterações de cor ou ulceras (feridas), mesmo que não causam dor, deve-se considerar um sinal de alerta. Neste caso procure um profissional Podólogo.

Leave a comment