Blog – Ônico Pés

Compre no site e retire na loja

Formas de pagamento boleto 5%

frete grátis, acima de 300 reais em compras

Dividimos em até 4x

COMO PROTEGER AS UNHAS

Antes as unhas sempre bem aparadas e bonitas é uma das grandes vaidades femininas. A todo o momento são lançadas novas linhas de esmaltes, novas cores e design super modernos. As mulheres simplesmente enlouquecem. Algumas vezes, no entanto, as unhas…

PALMILHAS ORTOPÉDICAS

As palmilhas ortopédicas são indicadas para a correção biomecânica de posturas e movimentos indesejáveis que podem gerar dores e patologias musculoesqueléticas, desde os pés até a coluna vertebral. Dentre estas posturas e movimentos estão: pés planos ou chatos, pés cavos,…

CALÇADOS ORTOPÉDICOS

O calçado ortopédico é “o calçado especificamente concebido ou adaptado para correção ou compensação de deficiências, deformações ou limitações de funcionalidade do pé ou parte do pé, de natureza congênita ou adquirida por doença ou traumatismo”, conceito que abrange o…

CALÇADO DESPORTIVO FEMININO

Tradicionalmente o calçado (d) esportivo, feminino pouco mais era do que uma versão em tamanhos menores do calçado masculino. Desde 2000, os fabricantes lentamente começaram a diferenciar o calçado feminino do masculino por razões anatômicas, morfológicos, e biomecânicas. Primeiro, pequenas,…

O PÉ PLANO NAS CRIANÇAS

O pé plano (pé chato) na criança sempre gera dúvidas e preocupações nos pais, é o motivo mais comum das consultas e dos encaminhamentos para avaliação ortopédica. O bebê recém nascido possui grande flexibilidade estrutural; seus ossos são formados por…

O QUE É O NEUROMA DE MORTON ?

É uma tumoração benigna do nervo interdigital por compressão crônica, normalmente entre o 3º e o 4º dedos, que causa dor, sensação de formigamento, queimação ou choque na região plantar do pé e nos respectivos dedos. Ocorre principalmente em mulheres…

FISSURAS NOS PÉS

Normalmente acometem as regiões calcâneas, trazendo mal estar, dor e até sangramento. Geralmente, as fissuras resultam pelo ressecamento da pele. Tratamento: Deve ser efetuado com cremes hidratantes imediatamente aplicados após a remoção da calosidade e por dias seguidos. Cremes a…

DICAS IMPORTANTES PARA PÉS DIABÉTICOS

O objetivo do podólogo no tratamento do pé diabético é reduzir a incidência de problemas graves de infecções, ulceração, gangrena e perda dos membros inferiores, alertando sobre alterações que podem ser tratadas de início. Use calçados confortáveis, compre-os preferencialmente no…

CUIDADOS GERAIS COM OS PÉS

Não basta, apenas, visitar a pedicure. É importante ter cuidados diários com os pés. Não só está a contribuir para que fiquem impecáveis no Verão, quando usa sandálias, mas também a contribuir para o seu bem-estar! • Limpe os pés…

CUIDADOS EM QUALQUER IDADE

Quanto mais cedo as pessoas começam a tomar cuidado com a saúde dos pés, mais problemas são evitados quando chegam na terceira idade. Confira algumas dicas dadas pela profissional, para manter a higiene dos pés e prevenir doenças infecciosas que…

FASCITE PLANTAR

Fascite plantar pode ser a cause das dores no calcanhar. Conheça esse problema. A dor no calcanhar aparece gradualmente e piora com o tempo. Geralmente é sentida como uma dor intensa no momento da pisada, e se torna mais forte…

ALGUNS CONSELHOS COM PÉS DE CRIANÇAS

– corte as unhas das crianças quando estas estão dormindo utilizando um alicate de corte para que o corte seja reto também e se necessário lixar os cantos da mesma – nunca deve obrigar a criança a andar sem que…

ESCARLATINA

Você sabe o que é? Os principais sintomas da doença: língua em framboesa, descamação de pés e mãos e rash. A escarlatina é uma doença provocada pela infeção da bactéria Streptococcus pyogenes, e afeta sobretudo as crianças, especialmente do sexo…